22 de jan. de 2007

Vontade de comer pastel

Eu estava lendo este texto aqui. E chega uma hora em que a moça fala em comer pastel na feira.

Que saudades!!

Às vezes me dá esse ataque, um desejo louco, de comer pastel de feira e fico só na vontade. Já pensei em fazer, mas para uma pessoa que nunca fez pastel, nao deve ser muito fácil (já conto quando eu conseguir fazer).

Quero mesmo é comer o autêntico pastel de feira, que aqui nao encontro de forma nenhuma. Nham-nham. Já sinto o cheiro e o sabor quase...

Primeiro atacaria um bom pastel de vento de carne. Depois, já querendo algo mais substancioso, iria logo pedindo um especial... Daqueles de quase meio metro que vêm com tudo: ovo, carne, tomate, cebola, azeitona, presunto e queijo. Acompanhado de um bom caldo de cana com limao seria dez... Até posso ver o homem mergulhando os pastéis no óleo quente, vejo os carrinhos de feira, ouço os gritos entusiasmados dos feirantes.

Quando penso no pastel, depois de divagar por uns minutos sobre seu cheiro, sabor e textura, vêm em seguida o desejo de comer outras delícias, como pao de queijo, doces, coxinha, um simples pãozinho com manteiga na chapa, chegar num boteco e atacar uma calabreza com farofa e guaraná... snif, snif

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nem todos os comentários serão respondidos, mas leio todos. Agradeço desde já toda colaboração, sugestão e crítica. Caso queira me enviar uma mensagem privada faça-o por meio do FORMULÁRIO DE CONTATO que se encontra na barra lateral. Para evitar receber spam (lixo virtual), não deixe seu endereço de email/msn no CORPO do comentário.

Postagens populares