3 de abr. de 2007

Semana Santa na Espanha

A celebração da Semana Santa na Espanha, para quem nao conhece, chega a ser surpreendente.

Várias confrarias esperam com ansiedade para saírem às ruas vestidos com uma capa e um gorro que cobre o rosto carregando a imagem de Nossa Sra. e de Cristo.

Pude ver o desfile em Madri há dois anos e em Burgos no ano passado. Em Madrid passavam com uma imagem de Cristo na cruz, que era seguido por senhoras descalças que arrastavam umas grossas correntes. Isso em pleno centro da capital. Havia muita gente e já havia anoitecido.

Em Burgos pude ver como carregavam nos primeiros dias a imagem de Cristo carregando a cruz e no último dia a imagem de Cristo num caixão de cristal, seguido da imagem de Nossa Sra. O desfile começou ao entardecer e terminou de noite, com as imagens entrando na catedral de Burgos.

Atualização (19/04/07): Ah, estava lendo o blog Bla bla bla, de uma moça que vive em Paris, e numa postagem ela conta que nos supermercados lá não é como no Brasil, que ficam cheio de ovos de Páscoa. Na Espanha é possível encontrar uns coelhinhos de chocolate e uns ovinhos, mas não é tradição trocar ovos, daqueles com quilos, e os supermercados não têm um monte deles pendurados pelas paredes, teto. Adoro isso! Que puxa...

Um comentário:

  1. É preciso atualizar isso,precisava de uma pesquisa bem completa,nao consegui eh nada!

    ResponderExcluir

Nem todos os comentários serão respondidos, mas leio todos. Agradeço desde já toda colaboração, sugestão e crítica. Caso queira me enviar uma mensagem privada faça-o por meio do FORMULÁRIO DE CONTATO que se encontra na barra lateral. Para evitar receber spam (lixo virtual), não deixe seu endereço de email/msn no CORPO do comentário.

Postagens populares