23 de mai. de 2007

Chuva

Continua chovendo por aqui. E o clima está abafado, com pólen voando por todos os lados. Muitas pessoas que conheço estão tendo reações alérgicas. Eu também.

Ontem houve uma tempestade elétrica. Há várias nesta região, e eu que pensava que em São Paulo havia muito disso e que aqui isso não me afetaria.

O problema aqui é que vivo no último andar de um prédio alto e sempre quando há esse tipo de tempestades com muitos raios, penso que pode ser a minha vez de ser atingida, já que os raios caem muito perto.

Desde que estou aqui, acho que caíram pelo menos dois raios diretamente sobre o prédio, porque o fusível de emergência "salta" apagando a eletricidade do apartamento. Ontem não caiu nenhum raio, mas foi assustador. Os raios parecem quase entrar pelas janelas.

E agora, sempre que me vejo em meio a tempestades elétricas, lembro-me de um conto de Herman Melville: O homem do pára-raios (El vendedor de pararrayos: texto completo online).

3 comentários:

  1. phlox... temos um blog coletivo aberto, para falar do clima - bem como neste post! estamos em www.verbeat.org/blogs/atmosfera. quem sabe você não vem falar do tempo com a gente também! :-)

    um abraço!

    tiago casagrande

    ResponderExcluir
  2. Nossa, por aqui a chuva nao chegou ainda!

    beijos

    ResponderExcluir

Nem todos os comentários serão respondidos, mas leio todos. Agradeço desde já toda colaboração, sugestão e crítica. Caso queira me enviar uma mensagem privada faça-o por meio do FORMULÁRIO DE CONTATO que se encontra na barra lateral. Para evitar receber spam (lixo virtual), não deixe seu endereço de email/msn no CORPO do comentário.

Postagens populares