26 de fev. de 2007

Pagar para ver o Oscar

O horário já era ingrato. A entrega dos Oscar foi transmitida na Espanha às 24:30. E como sempre num domingo (por quê?). Mas além disso, os espanhóis tiveram que sintonizar a tv paga Canal+ para ver a entrega. Pagar para ver o Oscar? Tá louco?

Uma força invisível faz com que a maioria das pessoas, inclusive eu, fique com vontade de ver a entrega dos Oscar. Quando chega mais ou menos a época da entrega a mídia já começa a nos bombardear com notícias sobre quem está indicado para o prêmio, quem sao os possíveis ganhadores, etc. É impossível ignorar totalmente.

Mas já faz anos que nao vejo a entrega dos prêmios porque logo me lembro da tortura e da chatice que é. A cerimônia interminável, que perco sempre a entrada dos atores pelo tapete vermelho, que a tradução simultânea atrapalha, que os apresentadores locais estão sempre brigando entre si para ver quem aparece mais, que ocorrem um montão de pausas para comerciais, que os agradecimentos dos premiados são cortados por uma música de maneira constrangedora e pouco sutil, que as piadas não têm a mínima graça, que a gente vê sempre os atores rindo das piadas com o mesmo sorriso amarelo para não fazer papel de antipático ao vivo.

Ou seja, não vejo porque não acho que ver o Oscar seja um prazer ou algo que seja suficientemente interessante como passatempo. É quase uma obrigação social. A gente precisa ver para depois poder estar nas conversas. Mesmo que seja ir dormir tarde no domingo para começar a semana moído.

Obviamente, tenho curiosidade em saber quem ganhou o prêmio. Então procuro na internet e tenho a lista completa em 30 segundos. E nao tenho que aguentar duas ou três horas de tortura. E saber que por aqui queriam cobrar para quem quisesse ver esta cerimônia, parece até piada de mau gosto.

Postagens populares