30 de jul. de 2007

Que calor

Sim, muita gente reclama e com razão. Faz muito calor. Muitas vezes sinto-me como uma vampira, evitando o sol, que queima. Em casa o calor é terrível. Vivo em um ático e o que tem de bonito também tem de inconveniente quando o telhado esquenta e o apartamento vira uma estufa. As paredes todas quentes, na cozinha, tudo que está fora da geladeira está quente.

E todas as noites temos que prender as gatas no banheiro para poder deixar o ar passar, porque durante o dia somos reféns em nossa própria casa. Não abrimos as janelas na presença das gatas, porque uma delas já se aventurou em sair pela fresta de uma janela e caiu telhado abaixo, mas foi só um susto (e muito drama da minha parte).

Cheguei no verão, há 3 anos (amanhã completo 3 anos na Espanha). No primeiro passeio fora da cidade desmaiei (eu nunca havia desmaiado). Eu, que vinha do clima ameno da cidade de São Paulo. Meu corpo não havia ainda se acostumado ao clima, seco e quente. Eu não suava e ia acumulando calor e mais calor. Até que puf. desmaiei. Mas foi só outro susto.

Agora reclamo no inverno que está frio e desejo que chegue o verão, e no verão, reclamo também e desejo que esfrie.

Mas observar as estações do ano definidas claramente é interessante sim. As folhas das árvores que caem, as flores, o retorno das folhas, o período de chuvas, o período seco, o frio, o calor intenso, a paisagem alaranjada do outono, nuvens de pássaros que buscar refúgio ao anoitecer.

No verão: Roupa de inverno para o armário e sai a roupa de verão, muito hidratante para o rosto, atravessar a rua para caminhar pela sombra dos edifícios, é provável pegar uma gastroenterite, anoitecer às 10 da noite, tomar algo nas "terrazas".

Produtos com nomes curiosos

Acontece com freqüência. Estou vendo tv, enquanto janto ou almoço e pronto, aparece algum comercial "curioso" que sempre chama a atenção. Sem dúvida, o nome do produto fica marcado para sempre na minha memória, mas não posso dizer que tenham os nomes mais elegantes do mundo.

Talvez seja a tática do "lembre-se de mim a todo custo". Aparecem todos, cada um com seu tempo, meigos: Vaginesil (uma pomada vaginal), Hemoal (uma pomada para hemorróidas), Devor Olor (um spray contra o odor de pés, vulgo chulé), Fungosol (um parente do Devor Olor).

Nomes ótimos para se lembrar dos produtos, mas que idéia... é prático para lembrar, mas não tanto na hora de comprar! Tudo bem, gosto não se discute, pode haver alguém que acha os nomes divertidos, maravilhosos, quem sabe...

Mas imagino alguém indo a farmácia, com a cara meio escondida dentro da gola da camisa, no horário em que haja menos gente possível, pedindo um Hemoal ou um Devorolor. A voz, tímida, inaudível. E a pessoa que o atende grita: "AH, PARA HEMORRÓIDAS?!".

Tudo bem, ninguém deveria se sentir constrangido ao pedir algo na farmácia, mas com esses nomes...

Para conhecer os produtos aqui citados, veja as fotos nos links abaixo:
(encontrei estas páginas por pesquisa no Google, não conheço a qualidade dos produtos ou das páginas)

Vaginesil gel: página em que vendem o produto, e opiniao de usuários. Ciao.es
Hemoal: página onde vendem o produto.
Devor Olor: outra página de venda.

Limpeza

Estou apagando alguns posts que não acho mais relevantes. Desculpe-me por qualquer transtorno que isso possa causar.

Postagens populares