25 de jan. de 2008

Calendario Laboral 2008

Lex Nova - Calendario Laboral 2008.
Com feriados nacionais e locais. Separados por Comunidades Autônomas e Províncias da Espanha.

23 de jan. de 2008

Foreigners

Projeto interessante. Um trecho do texto de apresentação do projeto que tomo a liberdade de copiar e colar aqui:

"Nenhuma das pessoas nesse projeto compartilha a nacionalidade ou a cidade onde mora. Cada autor vai escolher alguma cidade de qualquer outro autor envolvido no projeto para criar um diário de ficção por um ano. A idéia do jogo é aumentar o estranhamento para que a criatividade ganhe na mesma proporção. Já as regras são poucas:

1. O autor não pode conhecer a cidade sobre a qual está escrevendo
2.Também não pode visitar a cidade durante o período em que durar o projeto
3.O personagem que escreve o diário deve ter a mesma nacionalidade do autor."

Visite a página do projeto para saber mais, conhecer os autores e seus textos: Foreigners

16 de jan. de 2008

Primeiro post de 2008

Demorou mas estou aqui outra vez. Os dias chuvosos, melancólicos, escuros, as noites mal dormidas pelas rajadas de vento que parecem querer levar o telhado. Tenho preguiça de tudo. E como e como. Estou fazendo um curso para poder encarar a prova de conjunto da homologação do título, mas estou com uma preguiça do tamanho do mundo. O curso segue, implacável nos prazos, atividades, exercícios. Vou fazendo as coisas meio nas coxas. Claro que vou me arrepender depois de haver levado isso dessa forma.

Saio com meu guarda-chuva espaçoso e o vento quase me leva. Então me rendo, fecho o guarda-chuva e vou andando pelas ruas escorregadias e acabo totalmente molhada pela chuva. No final das contas, me lembro que gosto de tomar chuva, mesmo no frio.

Comentava com uma amiga, que a confeitaria da rua x havia fechado. Será que iam voltar a abrir? Era uma reforma? Parece que não. A informação é de que os donos se aposentaram e que simplesmente fecharam as portas. Mas como assim? Como podem fazer isso comigo? A melhor confeitaria da cidade! Mais um negócio extinto. E ponto. Ponto melancólico. Em pouco tempo como se nunca houvesse existido.

Nas vitrines já vejo máscaras e fantasias para o carnaval.

Postagens populares