6 de nov. de 2008

Peine del viento


Em Donostia - San Sebastián.
autor das esculturas: Eduardo Chillida.
El "Peine del Viento" - El País (2001)
Belas fotos nesta página: Peine de los vientos

Imagem acima postada com autorização do autor mtwood.

4 de nov. de 2008

Link 2

Acho que foi no sábado. Eu estava fazendo zapping. Parei no programa La Noche Temática - Estados Unidos vota na 2 (Televisión Española 2), com detalhes inquietantes sobre o sistema eleitoral daquele país. Muito interessante. Não encontrei um vídeo para incluir aqui na página, mas na própria página do programa http://www.rtve.es/programas/lanochetematica é possível ver este especial sobre as eleições nos Estados Unidos. No link acima entre na opção "programas", e então clique em "Estados Unidos Vota" e nesta página, para ver o vídeo, clique no ícone de vídeo.

Atualização:

Já estava achando estranho. Esse vídeo aí... O programa que vi não é o que menciono acima. É o "En Portada" e o título é "EE.UU., una democracia limitada". Este programa tem no início a música do Blade Runner, o que eu acho... digamos, curioso... para não dizer outra coisa. Não sei quem escolhe as músicas para os programas. Há ainda outro programa que se chama Documentos TV e tem o Carmina Burana no início. Sei lá, não tem nada a ver.

3 de nov. de 2008

Números 900

Imagine a cena:

Estou no trabalho, tenho conexão ADSL de internet e por questões alheias a minha vontade e sem eu ter causado nada a conexão de internet não está funcionando. Bom, o normal é ligar para a companhia telefônica com a qual temos contratado o serviço para perguntar qual é o problema, se a coisa vai demorar para voltar a funcionar, etc. Ali vou eu consultar para que número tenho que ligar. Ah, um 902, que neste caso é o telefone para o caso de problemas ou avarias na linha. Mas como assim? Além de prestar um serviço merreca tenho que ligar a um telefone 902 (número pago por minuto) para perguntar qual o problema na minha conexão? Em outras palavras, a própria companhia de telecomunicações não fornece um serviço satisfatório e eu é que vou ter que pagar o pato? Sem contar que me deixam ouvindo a musiquinha por vários minutos e depois ainda ficam nos passando de um lado a outro (levante a mão quem nunca passou por isto). E neste caso quando demoro muito tenho essa sensação de ouvir as moedas virtuais caindo no meu orelhão imaginário.

E não são só as companhias telefônicas que usam o número 902. Virou moda e se tornou um bom negócio todo tipo de empresas usarem este tipo de números, que chamam de números de "Atención al cliente", quando na realidade poderiam chamar de: "é meu dever prestar serviço pré e pós venda mas eu quero mesmo é arrancar dinheiro e vê se não enche muito que eu cobro por minuto".

Outra cena:

Em um banco me dão um cartão de crédito e me dizem que tenho que ligar para o 902 deles para desbloquearem o cartão. Ou seja, já vão me cobrar anuidades, comissões e o escambau e ainda estou obrigada a ligar para um 902 (e de quebra querem me obrigar a aceitar um maravilhoso produto, é mole?). Haja paciência e dinheiro.

Para poder escapar de alguns números 902, podemos consultar páginas web que possuem listas com os equivalentes "normais" destes números. Em lugar de ligar para o 902, fazemos uma pesquisa para ver se tal 902 tem um número equivalente "normal", em que cobram como uma ligação comum. É possível fazer esse tipo de pesquisa por exemplo na página: No más números 900.

Para saber mais:

líneas 902 - Wikipedia (es)

Link - blog


Lo que España compra - blog com listas da compra que foram encontradas abandonadas ou esquecidas nos supermercados.

via Microsiervos

Postagens populares