22 de dez. de 2006

Pausa

Nos próximos dias percorreremos 1000 km, como fizemos nos últimos anos nesta mesma época.

Provavelmente haverá neve no caminho. Ficaremos preocupados com algumas placas de gelo na estrada, pararemos nos postos de gasolina para almoçar ou tomar café para acordar, duas vezes na ida e duas vezes na volta.

Em cada posto de gasolina haverá cachorros abandonados, muitos deles velhos e doentes, que virão com olhos tristes e doces pedir comida e um lar.

Então simplesmente ficarei com pena, mas como outros seguirei meu caminho. Mas não deixarei de ficar pensativa... Quem pode abandonar seus animais de estimação num posto de gasolina no meio do nada?

Também pararemos num posto de gasolina que tem um restaurante-café, em que imagino que como sempre encontrarei um homem alcoólatra bebendo de manha. Há anos passo por esse posto de gasolina e este mesmo homem está por lá bebendo, já debilitado e cansado. Se ele não estiver por lá, saberei que estará morto. Nas duas alternativas me sentirei mal. A verdade é que não sei o que é pior. Vê-lo por ali com aspecto destruído ou perceber sua ausência. Provavelmente terá alguma história de vida novelesca que ninguém conhecerá.

Nesta viagem ficaremos cheios de ouvir os CDs que levamos e no rádio não haverá nada para escutar, só futebol. No decorrer da viagem veremos como a paisagem espanhola vai mudando. De florestas e montes a paisagem plana de pastos e plantações. Tentarei fazer alguma foto pela janela do carro e nenhuma sairá de forma aceitável.

Wish us luck!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nem todos os comentários serão respondidos, mas leio todos. Agradeço desde já toda colaboração, sugestão e crítica. Caso queira me enviar uma mensagem privada faça-o por meio do FORMULÁRIO DE CONTATO que se encontra na barra lateral. Para evitar receber spam (lixo virtual), não deixe seu endereço de email/msn no CORPO do comentário.

Postagens populares