31 de jul. de 2010

Anos

foto de Kr. B.
 Hoje completo seis anos na Espanha. Muitas coisas aconteceram nestes anos. O tempo parece passar mais rápido do que antes, não sei se isso acontece com os anos que a gente vai ganhando ou é a percepção de que alguns sonhos da juventude começam a morrer. Bom, não quero ser fatalista. Claro que enquanto alguns sonhos morrem outros nascem.

Neste tempo me casei, descobri o que é conviver  intimamente com uma pessoa dia após dia com suas qualidades e defeitos, e ao mesmo tempo comecei a pensar muito mais em como me comporto; descobri o que é viver em uma cidade com muito menos habitantes, onde posso ir ao mercado, banco, farmácia, padaria, correios tudo a pé e muitas vezes fazer tudo isso junto em menos de uma hora, mas ao mesmo tempo tenho que lidar com as fofocas dos vizinhos e com uma mentalidade provinciana; estive muitos anos chorando de saudades e acordei muitos dias me perguntando onde estava, mas agora simplesmente aceito essas crises e vejo que cada vez ocorrem mais espaçadas no tempo; aprendi a cultivar plantas (algumas morreram no caminho); tenho a companhia de duas gatas que me divertem diariamente com suas peripécias; fiz um master, uma especialização, ganhei fluência no espanhol, comecei outra faculdade e empaquei, tentei homologar meu diploma e desisti; trabalhei em alguns lugares, em um deles por dois anos, mas larguei esse emprego e agora estou pensando em algo novo; viajei muito;  alguns amigos se distanciaram mas ganhei outros; antes me faltavam quilos e agora me sobram alguns, apesar dos meus amigos acharem que estou exagerando, mas a balança não mente; ganhei umas crises asmáticas e novas alergias que me atacam principalmente no inverno; gastei muito dinheiro e tempo com papelada, renovações, etc. tanto no Brasil como na Espanha; achei deprimentes todas as minhas visitas ao consulado geral do Brasil em Madri (tenho que percorrer 1000 km entre ida e volta, o que em si já me desanima muito)  e uma vez ali no meio de uma confusão com gente tentando furar fila, gente cansada e resignada jogada no sofá, lugar abafado, etc. um cara começou a cantar "isso aqui ô, ô, é um pouquinho de Brasil iá, iá..." e achei graça no início mas depois achei aquela situação absurda e triste (espero que da próxima vez que tenha que ir lá as coisas estejam melhores); descobri que o clima influi no humor e agora sei o que é passar por invernos frios, escuros e chuvosos e depois esperar a mudança das estações. 
Quando eu voltei para o Brasil de visita minha família me disse que eu me comportava de maneira fria. Mas é que depois de anos eu não sou a mesma. Inevitavelmente fui formando uma couraça. Minha visão sobre a Espanha e os países europeus que a rodeiam mudou e com isso a forma de ver os outros continentes também.

Enquanto a este blog, faz tempo que ele está meio abandonado, mas tenho planos para reescrever alguns textos  e tal.  Estou preparando alguns textos novos, revendo fotos para publicar, etc. Os anos foram passando e algumas viagens que fiz eu nem sei muito bem em que ano aconteceram...mas tenho algumas histórias para contar.
Só para antecipar: fiz uma roadtrip pela Costa da Morte em uma Semana Santa (acho que foi há uns 2 anos), tenho umas fotos antigas de uma viagem linda que fiz a Salamanca antes de eu vir morar na Espanha que estou escaneando lentamente (acho que vou escanear algumas fotos que fiz também de Barcelona, Ávila, Toledo, etc.), fomos a León na Semana Santa deste ano, estivemos passeando pela costa de Lugo (já coloquei algumas fotos dessa viagem que fiz há uns três anos, mas quero colocar mais), tenho muitas fotos tiradas nas autovias e nas minhas idas e vindas a/de Madri. Enfim, tenho muito material, só falta organizar e publicar. Sem contar as viagens por outras bandas, e esse material vou publicar em outro blog, já que este é sobre a Espanha. ;-)

Em resumo, foram seis anos de muitas emoções. Vamos ver o que a vida me reserva para os próximos. E se tudo der certo, quem sabe eu possa contar aqui.

Um comentário:

  1. Olá Phlox! Meu nome é Alessandra e moro em Madrid, há seis anos também. Te compreendo perfeitamente, mudamos muito ao morar em outro país e a cada ano que passa mudamos mais. Mas isso é crescimento e não tem porque ser ruim, nós descobrimos mais de nós mesmos assim. Comecei a seguir seu blog agora e parece interessante, vi que vc mora na galícia, que legal! Meu pai é galego e adoro essa região. Se quiser ver meu blog o endereço é http://enalgunlugardeljarama.wordpress.com, está um pco abandonado mas em breve voltarei! Um abraço e parabéns pelo aniversário!

    ResponderExcluir

Nem todos os comentários serão respondidos, mas leio todos. Agradeço desde já toda colaboração, sugestão e crítica. Caso queira me enviar uma mensagem privada faça-o por meio do FORMULÁRIO DE CONTATO que se encontra na barra lateral. Para evitar receber spam (lixo virtual), não deixe seu endereço de email/msn no CORPO do comentário.

Postagens populares