16 de nov. de 2007

Outra vez - Loteria de Navidad

Falta um pouco mais de um mês para a "Loteria de Navidad". Então chega a hora de comprar os números e intercambiá-los. Para alguns é um momento de socializar, manter contato, perguntar sobre a família, fazer planos, etc. Para mim um pequeno incômodo que se prolongará mais ou menos até meados de janeiro, com a "loteria del niño".

Falei sobre a Loteria de Navidad anteriormente. Uma tradição bem carinha diga-se de passagem. O que me incomoda é que tem gente que liga para trocar números porque acha que é um dever social. Tem fulano que eu não vejo durante todo o ano e aparece para trocar números. E como a pessoa quer trocar números temos que ir correndo comprar os nossos, 20 euros por cada décimo. Com o dinheiro gasto nesta loteria poderíamos trocar presentes, juntar as pessoas para fazer uma festa ou, sei lá, qualquer coisa mais útil. Se essa loteria custasse 1 euro pensaria de outra forma. Mas a realidade é que o décimo custa 20 euros! Aposto que tem gente que fica juntando dinheiro só para poder pagar isso. Fazem filas enormes para comprar e no dia do sorteio todo o país fica na expectativa, acompanhando o sorteio pela tv, rádio ou internet. E as crianças anunciam os prêmios: miiiil eeeeurooos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nem todos os comentários serão respondidos, mas leio todos. Agradeço desde já toda colaboração, sugestão e crítica. Caso queira me enviar uma mensagem privada faça-o por meio do FORMULÁRIO DE CONTATO que se encontra na barra lateral. Para evitar receber spam (lixo virtual), não deixe seu endereço de email/msn no CORPO do comentário.

Postagens populares