4 de set. de 2007

Internet sem fio em casa

Faz alguns dias que tenho conexão sem fio à internet em casa. Estou realmente "encantada". Acho excelente a tecnologia wi-fi (wireless fidelity - conexão sem fios), mas confesso que conheço muito pouco do assunto. O potencial é enorme e vejo a facilidade agora em casa, de andar com o notebook de um lado para o outro, com conexão a internet por toda a casa.

Como estou na Galícia, sou mais uma cliente satisfeita da empresa R. Tenho um plano da R para ter internet, telefone e tv à cabo por um valor fixo (um valor salgado, mas praticamente igual ao da concorrência). O plano que tenho não é para ter conexão wi-fi, porque tenho um modem comum, de conexão por cabo. Para transformar minha conexão normal de banda larga em wi-fi, fucei na internet e escolhi um router da linksys (resolvi comprar porque ficava mais em conta que pagar um valor adicional de aluguel do modem no meu plano com R) que até agora está me deixando maravilhada.

O router que tenho é um modelo (WRT54GS-EU) que permite conectar até quatro computadores por cabo e ao mesmo tempo permite wi-fi g e b. É possível conectar a ele modem ADSL e à cabo. Obviamente, comprar um router desses só tem sentido se há algum aparelho na casa que funcione sem fios e se a pessoa vai realmente aproveitar a mobilidade. Ou então se a pessoa quer compartilhar a internet entre dois ou mais computadores sem muitas complicações. O router vem com um cd de instalação, e seguindo as instruções do cd, não houve erro. Com configuração de senha para proteger a conexão wi-fi inclusive. Funciona perfeitamente e agora aproveito ainda mais minha conexão à internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nem todos os comentários serão respondidos, mas leio todos. Agradeço desde já toda colaboração, sugestão e crítica. Caso queira me enviar uma mensagem privada faça-o por meio do FORMULÁRIO DE CONTATO que se encontra na barra lateral. Para evitar receber spam (lixo virtual), não deixe seu endereço de email/msn no CORPO do comentário.

Postagens populares