6 de set. de 2007

Pano de cozinha voador

Há alguns dias abri a janela da cozinha e o paninho que estava pendurado na parede saiu voando.

Não pude fazer nada, porque o pano foi sugado janela à fora. Só pude vê-lo cair em câmera lenta num abismo sem fundo. Fiquei pensando na pessoa em cujo pátio ia cair o pano. Se ela ia se sentir incomodada e tal, já que é comum certas coisas caírem de janelas e balcões.

Aquele pano não tinha nenhum valor, comercial ou sentimental. Era um pano qualquer, usado, barato, descartável, de forma que não tinha sentido sair correndo procurar onde havia ido parar. Mas fiquei com um estranho sentimento de que havia perdido algo e que este algo poderia estar agora mesmo perdido em algum beco escuro, esquecido ou dentro de uma lata de lixo.

No dia seguinte saí ao "Todo a 100" e comprei um novo pano de cozinha, e que tinha impressa uma receita de empanada galega, um simpático pano para substituir o antigo. O velho pano, assim, ficou definitivamente no passado.

Imaginem então minha surpresa, quando hoje pela tarde, ao sair, chamei o elevador. Reencontrei meu velho pano, dentro do elevador, dobrado e colocado ali penduradinho na barra do espelho! Um momento estranho-feliz-mudo.

Não sei quem foi que deixou o pano ali. Simplesmente estou agradecida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nem todos os comentários serão respondidos, mas leio todos. Agradeço desde já toda colaboração, sugestão e crítica. Caso queira me enviar uma mensagem privada faça-o por meio do FORMULÁRIO DE CONTATO que se encontra na barra lateral. Para evitar receber spam (lixo virtual), não deixe seu endereço de email/msn no CORPO do comentário.

Postagens populares