17 de set. de 2007

Ligar para o Brasil

Fazer uma ligação internacional convencional pode ser quase inviável, pelos preços proibitivos. Mas há alternativas. Não posso dizer que as alternativas sejam totalmente satisfatórias (preço, qualidade), mas são mais econômicas.
  • Se ambas pessoas que querem se comunicar têm acesso a internet, os problemas acabaram. Podem falar (voz e videoconferência) por internet sem nenhum custo adicional, via programas de mensagens instantâneas como o MSN Messenger ou via programas VoIP como o Skype. Para falar é necessário ter pelo menos alto-falantes e microfone.
  • Se uma das pessoas têm acesso a internet e a outra não, é possível consultar as tabelas de preços para acesso via VoIP, para que possa ligar com o computador ou telefone voIP (por internet) a um telefone convencional. Consulte os preços para ver se fica mais em conta que a opção de cartão telefônico. Geralmente cobram por minuto, mês ou ano, dependendo do destino.
  • Cartão telefônico, de um telefone convencional para outro: Esta opção é boa para quem faz ligações longas de uma só vez. Funcionam com um número PIN. Na Espanha são vendidos em lojas 24 horas, algumas bancas de jornais, locutórios e bazares. Os cartões custam em média 5 euros e dependendo do destino é possível falar duas horas ou mais. No entanto, tenha em conta que para usar o cartão é preciso ligar para um telefone 900 ou 901 e estes são telefones pagos (alguns centavos ou mais dependendo da duração). Desvantagens: depois da primeira ligação o cartão tem um prazo de validade (45 a 60 dias). Alguns cartões não funcionam na segunda ligação mesmo dentro do prazo de validade ou centos de minutos "desaparecem" sem explicação. Mas mesmo com tantos fatores em contra, por incrível que pareça ainda é uma boa opção para quem não pode ligar por internet.
  • Locutórios: centros com cabines telefônicas para ligações internacionais, que permitem fazer chamadas com tarifas reduzidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nem todos os comentários serão respondidos, mas leio todos. Agradeço desde já toda colaboração, sugestão e crítica. Caso queira me enviar uma mensagem privada faça-o por meio do FORMULÁRIO DE CONTATO que se encontra na barra lateral. Para evitar receber spam (lixo virtual), não deixe seu endereço de email/msn no CORPO do comentário.

Postagens populares