7 de mai. de 2007

Dutifri - Brasil

Ontem estreou no canal Telecinco de tv o programa Dutifri (tradução: Duty Free). E nada melhor que começar o programa com uma exótica viagem ao Brasil.

O apresentador, Javier Sardá, acompanhado pela ridícula Loles León (atriz cômica, que parece não precisar atuar já que sempre se representa a si mesma), fazendo papel de fresca chata. Falo nestes termos mesmo, porque o programa me deixou meio indignada.

Tinha expectativas de que fosse algo interessante. Imaginava, quem sabe, um programa com um apresentador conhecido dos espanhóis viajando pelo mundo, falando de curiosidades sobre os diversos países com uma boa pitada de humor. Mas o que ocorre é que não foi nada disso.

Esse programa sobre o Brasil foi catastrófico.

Foram ao Amazonas acampar no meio da floresta (com gritos da atriz cômica dizendo que tinha algo encostando nela), visitaram uma reserva indígena, onde o apresentador resolveu se pintar de índio e se camuflar para quando chegassem os turistas. Visitaram as praias do Rio (com samba e bunda de mulher, é óbvio) e um terreiro de Umbanda em São Paulo. No Rio foram ciceroneados por um argentino que vive numa favela (que moderno).

O problema foi a maneira como ridicularizavam tudo, as pessoas, os lugares, tudo.

Chamaram até um assaltante espanhol que fugiu para o Brasil para contar como foi maltratado pela Polícia Federal do Rio. Poxa, essa história do assaltante até daria umas tiradas legais, mas o cara tinha que aparecer só para dizer que foi maltratado. Nessa parte, o apresentador que achava graça de tudo, com cara de indignado.

Fala sério, foram até o Brasil para fazer um programa desses? Acho que dava para falar dos lugares comuns e também de muitas outras coisas interessantes. Dava para fazer humor sem partir para a baixeza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nem todos os comentários serão respondidos, mas leio todos. Agradeço desde já toda colaboração, sugestão e crítica. Caso queira me enviar uma mensagem privada faça-o por meio do FORMULÁRIO DE CONTATO que se encontra na barra lateral. Para evitar receber spam (lixo virtual), não deixe seu endereço de email/msn no CORPO do comentário.

Postagens populares