5 de mai. de 2007

Este blog - O começo

Objetivo

Este blog pretende apresentar algumas características, fatos, histórias e curiosidades referentes a Espanha sob a ótica de uma estrangeira. Além disso, busco conhecer gente para trocar experiências.

A foto no cabeçalho do blog é da Plaza Mayor de Santiago de Compostela. Foi tirada da catedral.

Desde que cheguei aqui senti grandes diferenças. Vivi toda minha vida em São Paulo e agora estou em uma cidade pacata na região da Galicia (ou Galiza, como denominam alguns), noroeste da Espanha.

Menciono minha localização porque muitas das coisas que ocorrem nesta região podem não ocorrer em outras regiões espanholas.

Claro que tudo o que vou expor é totalmente parcial e pessoal e cada um poderá tirar suas próprias conclusões.

Sobre a autora

Pode me chamar de "phlox".

Opto ser anônima e gosto de usar este pseudônimo “phlox” que nada mais é que um gênero botânico. Em outras palavras, são umas florzinhas. Mas já informo de antemão que de botânica não sei nada. Phlox tem outros significados também, mas escolhi este pseudônimo pensando no gênero botânico mesmo. Assim que deixemos a coisa por aí.

Tem gente que me pergunta “meu nome verdadeiro”, quem sou “realmente”. Mas que coisa mais antiquada. Porque este não pode ser considerado “meu nome verdadeiro”? Afinal, é o nome que escolhi. E você pode fazer o mesmo.

Generalista por natureza, não sei nada de nada assim mais específico. Em outras palavras, tudo me interessa, mas não nada de forma aprofundada.

Nas cidades grandes, com prédios enormes e lotadas de gente me sinto em casa. Gosto de visitar sebos, feiras de artesanato e aqueles tipos de lojas escondidas e empoeiradas localizadas em ruelas esquecidas, onde encontro verdadeiros tesouros.

Meus interesses (o que não significa que saiba algo nem que não saiba nada): Direito, comércio exterior, diplomacia, ecologia, reciclagem, programação, design, criptografia, matemática, marketing, artes marciais, hardware em geral, coleópteras, tricô, crochê, manualidades em geral, papel machê, comportamento animal e humano, fotografia, culinária, política, videogame, street art, etc.

Ao comentar

Você é livre para comentar. No entanto, comentários com insultos, ou com qualquer teor que me desagrade (de mau gosto, intolerantes, spam, miguxês) serão sumariamente apagados. O critério para apagar comentários é totalmente subjetivo.

Os comentários incluídos neste blog poderão ser utilizados em postagens, mesmo os comentários que tenham sido apagados. O mesmo se aplica aos emails e demais mensagens que me sejam enviados.

Agradeço desde já comentários que ajudem a melhorar as postagens. Caso haja algum link quebrado neste blog, favor avisar.

Links:

Um blog, como um instrumento mais da internet, é como uma teia de aranha, interligando páginas. Os links que aparecem neste blog foram colocados para enriquecer os posts e citar fontes. Não espero com isso que alguém retribua meu gesto. Se algum link que aparece aqui acabar por enviar a alguma página com conteúdo inseguro (com código malicioso, páginas que se comportam de forma estranha), por gentileza me informe, já que minha intenção é linkar sempre para páginas confiáveis de conteúdo interessante e útil.

Conteúdo:

As imagens, fotos, textos deste blog são de minha autoria, exceto os que expressamente informo que sejam de autoria alheia. Fotos, imagens, citações em postagens que sejam de autoria de terceiros terão crédito no próprio post, com link para a página do autor quando possível.

OBS: Este blog começa com este post. No entanto, estarei incluindo postagens com datas anteriores recolhidos dos meus outros blogs perdidos pela internet.

Saludos!

Um comentário:

Nem todos os comentários serão respondidos, mas leio todos. Agradeço desde já toda colaboração, sugestão e crítica. Caso queira me enviar uma mensagem privada faça-o por meio do FORMULÁRIO DE CONTATO que se encontra na barra lateral. Para evitar receber spam (lixo virtual), não deixe seu endereço de email/msn no CORPO do comentário.

Postagens populares