21 de mai. de 2007

Lombada de livro

Nunca havia pensado nesse detalhe, mas é interessante. Você já viu em que direção estão as letras de uma lombada de livro?

No Erik's Blog, no post Spinal Discord se compara a direção das letras das lombadas, nos Estados Unidos e na Espanha. Agora vou reparar em que direção estão as letras dos livros que tenho. E falo do resultado depois.

Para quem tem dúvida sobre o nome das partes de um livro: uma imagem esclarecedora:



(update 23/05/07)

Melhor que fazer foto da minha estante, você pode visitar este grupo do Flickr, "Bookshelf Project", e dar uma olhada em milhares de fotos de estantes cheias de livros de gente do mundo inteiro para ter uma idéia da orientação da lombada dos livros.

Tags: ,

3 comentários:

  1. "Obrigado" for the link. That's the extent of my Portuguese, I'm afraid. :-(

    Pero supongo que, por el nombre de tu blog, hablas castellano. ¿Cómo son los libros en Portugal? Como en España, ¿verdad?

    Just curious... ¿Puedes, por favor, dejar un comentario en mi blog?

    Saludos,
    Erik

    ResponderExcluir
  2. Olá, vim agradecer a recente visita e encontrei esse post que interessa para o meu blog. Vou dar uma olhada atenta no link. Abraços

    ResponderExcluir
  3. É proibido o acesso a imagem que você linkou.
    *Blogueiros que não sabem blogar +( *

    ResponderExcluir

Nem todos os comentários serão respondidos, mas leio todos. Agradeço desde já toda colaboração, sugestão e crítica. Caso queira me enviar uma mensagem privada faça-o por meio do FORMULÁRIO DE CONTATO que se encontra na barra lateral. Para evitar receber spam (lixo virtual), não deixe seu endereço de email/msn no CORPO do comentário.

Postagens populares