19 de mai. de 2007

Um personagem na cola dos devedores

Existem na Espanha empresas de cobrança de dívidas que utilizam alguns personagens, como o cobrador do fraque, para irem atrás dos devedores.

A idéia consiste em que o personagem vá na cola dos devedores por todos os lados, em lugares públicos, até que a pessoa pague a dívida.

Há todo tipo de personagens. Um deles, o mais famoso, é "el cobrador del frac" como o senhor da foto, que passeava por Barcelona na semana passada.

Mas existem outros personagens como "el torero del moroso", "el zorro cobrador", monges em "el monasterio del cobro" e dizem que até uma pantera cor-de-rosa.

Para saber mais, visite a página de alguma dessas empresas:

El zorro cobrador
El cobrador del frac
El monasterio del cobro
El torero del moroso

Atualização (06/09/2007): O leitor pajoca1967 enviou o endereço da página de uma empresa chamada "El defensor del moroso", empresa dedicada a defender os que são perseguidos por estes personagens .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nem todos os comentários serão respondidos, mas leio todos. Agradeço desde já toda colaboração, sugestão e crítica. Caso queira me enviar uma mensagem privada faça-o por meio do FORMULÁRIO DE CONTATO que se encontra na barra lateral. Para evitar receber spam (lixo virtual), não deixe seu endereço de email/msn no CORPO do comentário.

Postagens populares